segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Por que estão com tanto medo, homens de pequena Fé? (Mateus 8:26)

Uma médica publicou um livro baseado em pacientes em estado terminal onde conta e analisa a situação destas pessoas que estavam prestes a morrer e contavam suas histórias e experiências, refletiam e se lamentavam da vida que haviam tido e que agora, não valia mais de nada, a não ser dos que a fizeram valer a pena.
Em uma das suas pesquisas, a médica concluiu abertamente que a maior reclamação de seus doentes no leito de morte sobre a vida era: 

1- Deviam ter tido coragem de expressar seus sentimentos. 
2- Deviam ter trabalhado menos (OBA!!)
3- Deviam ter feito mais o que eles realmente queriam e não o que outros esperam que eles fizessem.
4- Deviam ter mantido contato com os amigos.
5- Deviam ter se permitido ser mais Feliz.

Engraçado como não consigo entender pessoas que não são felizes e que se amedrontam de pensar em largar tudo, jogar fora sentimentos velhos, coisas velhas, chefes velhos e começar  t u do d e n o v o . 
Mais engraçado é ter comigo que um dos meus maiores sonhos na vida é de fazer as pessoas entenderem que devemos aproveitar a vida sem tanta responsabilidade. Não digo deixar de pagar as contas e parar de escovar os dentes. Mas em fazer coisas sem tanta preocupação. Se você acredita em Deus, deveria saber que no final, tudo SEMPRE ficará bem.Tudo sempre dá certo. Não importa o que aconteça , nem o maior problema que você tenha. Então, pra que tanta encanação, segue a vida e deixa rolar.
O tempo passa, o calor acaba e agente até desaba, mas nosso coração continua acolhendo os mesmos corações. Encontramos novos amores para compartilhar, mas os antigos não podem acabar. Sabemos que temos amigos e que para sempre eles estarão ali.
 Mas cair as vezes na real de que não sabemos quando será nosso final, não faz mal.
 Aproveitemos o tempo que nos resta fazendo valer a pena. Diga o que sente, grite, esbraveje, sinta raiva, sinta o amor, sinta a amizade e realize seus desejos, não tenha medo.


"Não tenha medo pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o reino" (Mateus14:27)

O medo não está disposto a dividir o coração com a felicidade. 
 A vida passa muito rápido e o depois é tarde demais. Não adianta vir aqui e ler um punhado de palavras bonitas, de incentivo. Pense que é real estas possibilidades. Saia do lugar que todos esperam que você esteja. Faça o que você quer fazer. Encontre as pessoas que ama e diga que as ama. Amor demais não faz mal. Ausência sim. E durante toda a minha vida, sempre deixarei meu apelo para ver você mais feliz. 
Aproveita, que é o melhor que tá tendo.
No final, que pode ser hoje, amanhã ou a dez anos, você não vai querer se lamentar de coisas simples. Que por uma palavra, um encontro, um sorriso, uma discussão, podia ter feito a diferença.
 E a culpa de não ter feito essa diferença será para sempre sua. 
O que você faria hoje se fosse seu último dia?
então...FAÇA!

Por Gabriela Peres