sábado, 2 de novembro de 2013

E se eu morrer, por favor faça uma festa

Sempre penso em como a morte é um tema tabu. Pessoas tem medo de pensar na morte e nas consequências que ela traz aos que ficam. Não ter certeza do que vem, é o que mais traz angústia. O que será de nós quando fizermos a passagem. Como será o paraíso? Que lembranças meus amigos terão de mim? Será que fui feliz?

 Deve-se lembrar que é o que fazemos para os outros que levaremos daqui, seu carro zero ficará, seus sapatos novos também. Ninguém vive neste mundo para sempre. Dá medo. Mas um dia, iremos partir. E não se sabe quando, nem em quais circunstâncias. Devemos estar preparados? Bom, quando eu morrer doem meus órgãos se algum útil restar. Doem o que for possível. 

O sentimento de ajudar o outro é indescritível até na morte. Tentarei deixar a cremação paga. Não gosto da ideia de ficar velando um corpo horrível morto e gelado. Não tem necessidade. Não tenho apego a nenhuma destas tradições irritantes. Morreu, é triste, mas acabou. Até quando você acha que as pessoas duram? A morte é real. Confie em Deus e se adapte a ela.

 Pois bem... façam uma festa. Provavelmente os parentes antigos, tias e tios velhos vão achar um absurdo. Eles adoram ficar se remoendo, chorando em cima do cachão com cara de pena, pegando na mão gelada e falando como o rosto esta sereno. Me poupe, estarei morta. Não quero isso na minha despedida. Portanto, meus amigos estarão encarregados da minha grande festa final.

 E façam direito porque estarei lá. Comprem cerveja, comida e cachaça. Cada um vai lá na frente, mencionem um momento inesquecível vivenciado e vire o copo. Eu vou adorar. Coloquem uma foto minha maravilhosa num quadro, uma que eu pareça mais magra. Pode ter algumas flores. Nada daquelas coroas que não servem pra nada. Não gaste com supérfluos. Você pode achar legal e indispensável, mas eu não acho e não esqueçam, o velório é meu.

 Riam, lembram de nossos momentos felizes. É isso que importa. É isso que me deixará feliz. Façam uma oração, breve. Peçam para Deus me guardar e me levar num lugar maravilhoso. Isso já está ótimo. Um Pai nosso e fexô! Nada de rezar terços e ladainhas intermináveis. Ninguém merece! Músicas! Coloquem música. "Segura na mão de Deus e vai ♪", não ousem pronunciar esta ridicularidade e dispensem o sertanejo. 

 Estarei com vocês para sempre. Então VIRE A PÁGINA. DÊ UM PONTO FINAL NAS COISAS QUE LHE FAZEM MAL. A VIDA É UM CÍRCULO, NÃO UM QUADRADO. TENHA PRESSA DE SER FELIZ!!!! PORQUE NÓS NÃO SABEMOS QUANTO TEMPO NOS RESTA.

Por Gabriela Peres