terça-feira, 20 de agosto de 2013

"e Deus fez o Homem e a Mulher". e PONTO ?

"Abra a sua mente, gay também é gente.
baiano fala oxente e come vatapá" ♪

Tentamos entender o que nos leva ao preconceito contra homossexuais. Não pode se resumir em não aceitar que o outro compartilhe seu orifício ou venere o "pau" alheio. Mulheres também fazem muito do que os gays gostam. O ser humano e sua incontrolável vontade de ser ignorante não aceita o que pode não ser tão comum, e bonito aos seus olhos. 

Deve- se lembrar que há quase dois séculos atrás ser negro também era ser estranho e para que fossem "aceitos" lutaram e sofreram tanto quanto os gays nos dias de hoje. Enfim, algum gênio acendeu sua lâmpada e percebeu que a cor não difere um homem do outro. Tanto por que ninguém escolhe a cor que vai nascer. Apesar que para quem acredita no espiritismo, isso é bem provável.

A questão é opção sexual tanto quanto ser negro, também não difere. Isso não é opinião. É questão de lógica. Sair do senso comum e ter capacidade de raciocinar sobre diferentes maneiras de encarar uma situação ou um problema é crucial para aceitarmos a realidade. Realidade de que os gays estão por toda parte. São filhos, netos, professores, amigos, inimigos, lindos, feios, espertos, ingênuos. E o que eles têm em comum? Um coração. Sente a dor, a frieza, a indiferença, a descriminação, a rejeição.

Ser gay deve ser difícil e o sofrimento é inevitável. Fico imaginando um pai com sua criança que diz: "Tenho deus na minha vida, meu filho jamais seria gay". Sorte que não sou Deus, lhe daria um filho gay de presente com direito a lacinho cor de rosa no embrulho. É fácil julgar a condição alheia e tapar o sol com a peneira. 

Ninguém resolve gostar do mesmo sexo. Isso não é uma opção, é uma condição. Há quem acredite que o gay é endemoniado. Em verdade eu que vos digo: Que o endemoniado, certamente deve ser você. Eu não conheço o coitado Satanás, mas imagino que ele goste é de quem não aceite o seu irmão. De quem aponta o dedo e se curva a uma religião.

Por existirem pessoas com esses ideais que continuamos sendo um país sub, baixo nível. Se você é preconceituoso, você é burro. Se você acha que ser gay é do demônio, você é um descrente. Se você acha que ser gay é opção talvez devesse colocar uma cenoura no "pandeiro" pra ver se muda de opinião. Ser gay está longe de ser diferente. Diferente é quem encontra diferença no outro e se contenta em lambuzar com tão pouco. 

E pensando bem, para quem acredita em reencarnação. Os que escolheram vir ao mundo nesta condição devem ser os mais fortes então. 


Por Gabriela Peres